Comentário devocional:
Caminho a Cristo Blog nº 1 – Capítulos 1-2
Quando eu ainda era criança aceitei Jesus como meu melhor amigo e Salvador, mas na adolescência, eu praticamente O releguei a um segundo plano. Tudo isso mudou nos meus vinte e poucos anos, quando alguém me entregou uma cópia do livro Caminho a Cristo. Eu li aquele pequeno livro em apenas uma semana e isso transformou a minha vida! Eu mantive aquele relacionamento renovado com Jesus praticamente todos os dias. Desde então tenho passado tempo em Sua presença, primeiro lendo a Escritura, e, em seguida, algumas páginas de uma mensageira de Deus, Ellen G. White.
Os capítulos um e dois do Caminho a Cristo nos lembram de que Deus mostra Seu cuidado amoroso por Seus filhos através da Bíblia e também pelas belas coisas da natureza. Cada tulipa amarela, cada nuvem branca e macia e até mesmo as travessuras de nossos animais de estimação foram criadas para nossa alegria e para trazer nossos pensamentos para perto de Deus.
Meditar no amor de Deus nos torna humildes. Ao estudarmos o verdadeiro caráter de Deus e nos mantermos olhando para a cruz, vemos a misericórdia, a ternura e o perdão e Deus e somos motivados a estender essa misericórdia aos outros. Ao reconhecermos nossa necessidade de um novo coração e clamarmos pelo poder de mudança, ouviremos, como Jacó, uma mensagem de conforto e esperança.
Lembremo-nos hoje da misericórdia de Deus e nos relacionemos de perto com Ele, que nos ama como nenhum outro. Então seremos amigos dos anjos celestiais e nos sentiremos em casa com o Pai e o Filho, agora e sempre!
Cindy Tutsch, DMin
Diretora associada aposentada do Ellen G. White Estate
Estados Unidos
Traduzido por Jeferson e Gisele Quimelli