Blog nº2 – Comentário sobre Caminho a Cristo, caps. 3-5

Caminho a Cristo, blog nº 2 – capítulos 3-5

Comentário devocional

Na década de 1970, participei de uma pesquisa em áreas residenciais no estado norte-americano de Connecticut, onde Mark Finley pregaria uma série evangelística. Queríamos descobrir quais tópicos, entre várias propostas, seriam mais interessantes e úteis. Para minha surpresa, quase todos escolheram o tema “O que fazer com a culpa.”

Hoje, ainda, muitos perguntam: “Como posso encontrar paz? Como posso me livrar da culpa? Como posso ser salvo?” Pedro respondeu a essas questões perenes em Atos 2:38: “Arrependam-se” (NVI). Em outras palavras, “afastem-se de seus pecados!” O tipo de arrependimento que é aceitável a Deus inclui profunda contrição por ferir o coração do nosso Salvador. Esaú, Judas e Faraó só queriam escapar da dor e da perda; eles se lamentavam de que o pecado havia trazido maus resultados – mas eles não lamentavam o pecado em si.

O verdadeiro arrependimento é um dom de Deus. Como Davi, no Salmo 51, também temos de pedir a Deus para renovar um espírito reto dentro de nós, para nos dar um coração que anseia por pureza e justiça. Arrependimento deste tipo está fora do alcance de nosso próprio poder. Só Jesus pode nos ajudar a sentirmos verdadeiro arrependimento pelos nossos pecados, e Ele anseia que possamos ir a Ele assim como estamos. É somente através do sacrifício de Cristo que podemos ser salvos.

Jesus está pronto para libertar-nos do pecado e da culpa, mas Ele não nos obriga a aceitarmos esta libertação. Ele não nos arrastará, chutará e gritará conosco para que entremos em Seu reino de Luz! Todo pecado deliberado, cada afastamento da graça de Deus, endurece nossos corações. Se não desejamos ser livres, se não aceitamos a Sua maravilhosa graça, o que mais Ele pode fazer por nós?

Às vezes Satanás vem a nós como um acusador. Quando ele vier, nos acusando de sermos demasiadamente grandes pecadores para sermos salvos, temos de olhar para o nosso Redentor e falar corajosamente de Seu poder e bondade. Ao olharmos para Jesus, Ele nos ajudará. Podemos confessar nossos pecados específicos e por causa de Jesus, não morreremos, mas viveremos (Ezequiel 33:15).

A vida na Terra é curta e incerta. Não adiemos atender à voz do Espírito Santo de Deus! Ele pode nos ajudar a amá-Lo e a amarmos uns aos outros.

Cindy Tutsch, DMin
Diretora Associada aposentada do Ellen G. White Estate
Estados Unidos

Anúncios

2 comentários em “Blog nº2 – Comentário sobre Caminho a Cristo, caps. 3-5

  1. YREMAR DE SOUZA disse:

    FANTASTICO COMENTÁRIO….DEUS ATRAVÉS DE SEU FILHO AMADO, NÃO ACEITA DE FORMA NENHUMA NOS PERDER PRA SATANÁS O NOSSO ACUSADOR, E ISSO ME REFRIGERA ALMA,POR EU ENTENDER QUE SOU UM PECADOR QUE NECESSITO ME APROXIMAR DE MEU REDENTOR CADA VEZ MAIS

    Curtir

  2. Adriana Couto disse:

    Gostaria que postassem com antecedência a leitura da próxima semana para q eu coloque no boletim da igreja e incentive a leitura aos irmãos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s