Blog nº2 – Comentário sobre Caminho a Cristo, caps. 3-5

Caminho a Cristo, blog nº 2 – capítulos 3-5

Comentário devocional

Na década de 1970, participei de uma pesquisa em áreas residenciais no estado norte-americano de Connecticut, onde Mark Finley pregaria uma série evangelística. Queríamos descobrir quais tópicos, entre várias propostas, seriam mais interessantes e úteis. Para minha surpresa, quase todos escolheram o tema “O que fazer com a culpa.”

Hoje, ainda, muitos perguntam: “Como posso encontrar paz? Como posso me livrar da culpa? Como posso ser salvo?” Pedro respondeu a essas questões perenes em Atos 2:38: “Arrependam-se” (NVI). Em outras palavras, “afastem-se de seus pecados!” O tipo de arrependimento que é aceitável a Deus inclui profunda contrição por ferir o coração do nosso Salvador. Esaú, Judas e Faraó só queriam escapar da dor e da perda; eles se lamentavam de que o pecado havia trazido maus resultados – mas eles não lamentavam o pecado em si.

O verdadeiro arrependimento é um dom de Deus. Como Davi, no Salmo 51, também temos de pedir a Deus para renovar um espírito reto dentro de nós, para nos dar um coração que anseia por pureza e justiça. Arrependimento deste tipo está fora do alcance de nosso próprio poder. Só Jesus pode nos ajudar a sentirmos verdadeiro arrependimento pelos nossos pecados, e Ele anseia que possamos ir a Ele assim como estamos. É somente através do sacrifício de Cristo que podemos ser salvos.

Jesus está pronto para libertar-nos do pecado e da culpa, mas Ele não nos obriga a aceitarmos esta libertação. Ele não nos arrastará, chutará e gritará conosco para que entremos em Seu reino de Luz! Todo pecado deliberado, cada afastamento da graça de Deus, endurece nossos corações. Se não desejamos ser livres, se não aceitamos a Sua maravilhosa graça, o que mais Ele pode fazer por nós?

Às vezes Satanás vem a nós como um acusador. Quando ele vier, nos acusando de sermos demasiadamente grandes pecadores para sermos salvos, temos de olhar para o nosso Redentor e falar corajosamente de Seu poder e bondade. Ao olharmos para Jesus, Ele nos ajudará. Podemos confessar nossos pecados específicos e por causa de Jesus, não morreremos, mas viveremos (Ezequiel 33:15).

A vida na Terra é curta e incerta. Não adiemos atender à voz do Espírito Santo de Deus! Ele pode nos ajudar a amá-Lo e a amarmos uns aos outros.

Cindy Tutsch, DMin
Diretora Associada aposentada do Ellen G. White Estate
Estados Unidos

2 comentários em “Blog nº2 – Comentário sobre Caminho a Cristo, caps. 3-5

  1. FANTASTICO COMENTÁRIO….DEUS ATRAVÉS DE SEU FILHO AMADO, NÃO ACEITA DE FORMA NENHUMA NOS PERDER PRA SATANÁS O NOSSO ACUSADOR, E ISSO ME REFRIGERA ALMA,POR EU ENTENDER QUE SOU UM PECADOR QUE NECESSITO ME APROXIMAR DE MEU REDENTOR CADA VEZ MAIS

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s