Blog nº 3 – Comentário sobre Caminho a Cristo, 6-7

Caminho a Cristo, blog nº 3 – capítulos 6-7

Uma das minhas canções de adoração favorita é: “Senhor, eu quero saber mais de Ti!” Ela expressa o clamor de meu coração. De fato, do fundo de minha alma, eu quero ser um com Deus e experimentar um relacionamento mais profundo com Ele.

O capítulo seis fala do desejo de nossos corações de conhecer melhor a Deus, para deleitar-nos com a paz que só Deus pode dar, através do perdão. O que podemos fazer para ser um com Deus e sermos como Ele?

Suponha que você tenha confessado seus pecados e escolhido abandoná-los. Você decidiu dar a si mesmo a Deus. Agora vá a Ele e peça-Lhe que Ele lave seus pecados. Peça a Ele para lhe dar um novo coração, uma nova mente. Então, acredite que Ele fará isso, porque Ele prometeu!

Mais e mais este capítulo nos lembra da bela verdade de que Deus quer que acreditemos que Suas promessas de perdoar os nossos pecados são reais, são verdadeiras, são nossas! Não precisamos esperar para sentir que fomos restaurados. Diga a si mesmo: “Eu acredito nisso. Não porque eu sinto isso, mas porque Deus o prometeu” (ver Mc 11:24). Você é como uma criança nascida na família de Deus e Ele te ama como ama a Seu próprio Filho.

Nós encontramos um pequeno teste no capítulo sete que nos ajuda a saber se estamos bem com Deus: Quem possui nosso coração? Em quem estamos pensando? Com quem gostamos de conversar? Quem tem o nosso mais caloroso amor e o nosso melhor trabalho? Se somos verdadeiramente de Cristo, nós pensamos frequentemente sobre Ele e nossos mais ternos pensamentos são Dele. Lançamos a seus pés tudo que temos e somos. Queremos ser como Ele e possuir em nós o Seu Espírito. Temos vontade de seguir o Seu caminho e agradá-Lo em todas as coisas.

Mesmo assim, é por meio da fé e da fé somente que nós compartilhamos a graça de Cristo. E a graça torna possível obedecer à Sua Lei. Embora a obediência seja essencial para a nossa unidade com Deus, isto deve ser um serviço de amor, uma resposta à graça e não o meio através do qual nós ganhamos a nossa própria salvação.

Podemos cair, mas Deus não se afasta de nós ou nos deixa sozinhos. Aleluia! Que Deus nós temos!

Cindy Tutsch, DMin
Diretora Associada aposentada do Ellen G.White Estate
Estados Unidos

http://www.revivalandreformation.org/bhp

Anúncios

2 comentários em “Blog nº 3 – Comentário sobre Caminho a Cristo, 6-7

  1. ANTONIO CARLOS JOSE SOARES disse:

    GLORIA A DEUS PELO SEU AMOR INCONDICIONAL, NAO ME TRATOU SEGUNDO O MEU PECADO

    Curtir

  2. sandra disse:

    Desejo viver em mim o que acabei de ler, Senhor tira essa distancia que angustia a alma!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s