Blog da semana 4 – Comentário sobre Caminho a Cristo, caps. 8-9

Um dos benefícios de pertencer à família de Deus é a mudança de nosso caráter – nós crescemos para nos tornarmos homens e mulheres em Jesus Cristo. Quando damos nossos corações a Cristo e recebemos a vida que Ele dá, nascemos de novo. Felizmente, nós não conseguimos apressar o processo de crescimento espiritual ao nos preocuparmos com isso! Nosso crescimento na graça, nossa alegria, nossa utilidade – tudo isso depende de nossa união com Cristo.

Ao nos entregarmos totalmente a Deus todas as manhãs, que esta seja a nossa oração: "Toma-me, Senhor, como inteiramente seu. Eu coloco todos os meus planos a Seus pés. Usa-me hoje em Seu serviço. Habita comigo, e que tudo que eu fizer seja feito para Tua honra."

Nós não devemos tornar o centro de nossos pensamentos, a preocupação em serem salvos. À medida que aprendemos a falar e pensar em Jesus, nos esquecemos de nós mesmos. Se deixarmos de pensar em nós mesmos e estivermos em Suas mãos, Ele nos dará poder através de Jesus de termos certeza de que ganhamos a batalha contra Satanás.

Aqui está um pequeno teste para saber se nós realmente viemos a Cristo e O recebemos: Nós queremos dizer a todos quão querido amigo encontramos em Jesus! Quando estamos cheios da alegria do Seu Espírito, nós queremos e devemos compartilhar isto. Nós temos algo maravilhoso a dizer, porque nós aprendemos que o Senhor é bom.

Os mais humildes e mais pobres dentre os discípulos de Jesus podem ser uma bênção para outras pessoas. Eles podem não saber que estão ajudando alguém, mas pela maneira como vivem, podem dar início a ondas de bênçãos, que ficarão cada vez maiores.

Então, que tal nos exercitarmos espiritualmente hoje através de serviço altruísta com outros?

Cindy Tutsch
Diretora Associada aposentado, Ellen G. White Estate
Estados Unidos

Tradução: JAQ/GASQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s