Blog da semana 5 – Comentário sobre Caminho a Cristo, caps, 10-11

Artigo do blog para Caminho a Cristo Capítulo(s) 10-11
Como eu amo os capítulos 10-11 do Caminho a Cristo! Cada linha do livro é preciosa e digna de uma profunda reflexão. Mas o trecho que fala sobre a oração, é o meu favorito! Na verdade, eu já o memorizei e quando eu não consigo dormir, ele me conforta:

"Exponde continuamente ao Senhor vossas necessidades, alegrias, pesares, cuidados e temores. Não O podeis sobrecarregar; não O podeis fatigar. Aquele que conta os cabelos de vossa cabeça, não é indiferente as necessidades de Seus filhos. ‘Porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.’ Tiago 5:11". Seu coração de amor se comove por nossas tristezas quando as expomos diante dEle. Seu coração amorável se comove ante as nossas tristezas, ante a nossa expressão delas. Levai-Lhe tudo quanto vos causa perplexidade. Coisa alguma é demasiado grande para Ele, pois sustém os mundos e rege o Universo. Nada do que de algum modo se relacione com a nossa paz é tão insignificante que o não observe. Não há em nossa vida nenhum capítulo demasiado obscuro para que o possa ler; perplexidade alguma por demais intrincada para que a possa resolver. Nenhuma calamidade poderá sobrevir ao mais humilde de Seus filhos, ansiedade alguma lhe atormentar a alma, nenhuma alegria possuí-lo, nenhuma prece sincera escapar-lhe dos lábios, sem que seja observada por nosso Pai celeste, ou sem que Lhe atraia o imediato interesse. Ele ‘sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas’. Salmos 147:3. As relações entre Deus e cada pessoa são tão particulares e íntimas, como se não existisse nenhuma outra por quem Ele houvesse dado Seu bem-amado Filho."

Eu desafio você a também memorizá-la! Ela vai ajudar você a confiar tudo, seja grande ou pequeno, àquelas mãos que foram pregadas na cruz por você.

Cindy Tutsch, DMin
Diretora Associada aposentada do Ellen G. White Estate
Estados Unidos

Trad JAQ/GASQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s