Blog da semana 6 – Comentário sobre Caminho a Cristo, caps. 12-13

O capítulo 12 nos diz que não é um problema termos dúvidas e que devemos examinar as Escrituras para encontrar respostas. No entanto, algumas coisas permanecerão para nós como mistério. Nós não podemos explicar plenamente a triste história de como o pecado entrou no mundo; não somos capazes de entender como o Filho de Deus se tornou um homem, ou como nós nos tornamos justos ou seremos um dia ressuscitados de entre os mortos.
No entanto, se nós sinceramente buscarmos a verdade, seremos recompensados com o aumento da fé e amor a Deus. Se formos honestos em nossa busca, o Espírito Santo irá nos guiar e ajudar a não alterarmos o sentido das Escrituras para nosso próprio ponto de vista. Se realmente quisermos saber o que é a verdade e tivermos a disposição de Lhe obedecer, então o Espírito nos ensinará (João 16:13, 14; Atos 5:32).

Que fantástico privilégio podermos ser carta de Deus para o mundo! Nossa vida e caráter podem mostrar aos outros como Cristo é e o que significa servi-Lo. Os cristãos que se queixam e são infelizes dão aos outros uma ideia errada de Deus e do que é a vida cristã. Eles fazem as pessoas pensar que Deus não tem prazer na felicidade de Seus filhos.

O que a "carta de Deus através de você" diz a respeito dEle para seus amigos, familiares e comunidade? Falemos hoje somente o que transmita força e vida espiritual!

Cindy Tutsch
Diretora Associada aposentada do Ellen G. White Estate
Estados Unidos

Também publicado em:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/sc/12-13

https://www.facebook.com/pages/Crede-em-Seus-Profetas/850173131713534

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s