Blog da semana 8 – Comentário sobre Parábolas de Jesus, cap. 2

Jesus é o semeador. Ele deixou Seu lugar no Céu para trazer a semente, a Palavra de Deus, à humanidade. Ellen White escreve que “Igualmente, Seus servos precisam sair para semear.” (PJ, cap. 2, p. 10). Muitas vezes nos esquecemos de que a Grande Comissão nos convida a tornar-nos semeadores. Devemos procurar solo para lançarmos as sementes.

Nos tempos em que atendemos ao chamado a sermos semeadores, muitas vezes nós apenas pregamos e esperamos o melhor. Oramos para que haja bom solo entre o rochoso e o espinhoso. Mas lemos: “Os semeadores têm a tarefa de preparar os corações para receber o evangelho. No ministério da Palavra há muita pregação e pouquíssimo trabalho de coração a coração. É necessário o trabalho pessoal pela salvação dos perdidos. Devemos aproximar-nos dos homens individualmente, com simpatia semelhante à de Cristo e procurar despertar-lhes o interesse nas coisas da vida eterna. … o amor de Cristo, revelado no ministério pessoal, pode abrandar o coração empedernido, de modo que a semente da verdade possa enraizar-se.” Ela continua: “Assim os semeadores têm alguma coisa a fazer, para que a semente não seja sufocada pelos espinhos ou venha a perecer pela pouca profundidade do solo.” (PJ, cap. 2, p. 22).

Nosso papel como semeadores não é apenas espalhar a semente, mas também trabalhar com o solo. Lembremo-nos de que, assim como os nossos corações foram suavizados por Cristo, assim também outros podem ser suavizados, através do nosso trabalho.

Randy Ban

Administrador, Portadores de Luz (Light Bearers)

lightbearers.org

Também publicado em:

http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/col/2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s