Blog da semana 9 – COMENTÁRIOS SOBRE PARÁBOLAS DE JESUS, capítulo(s) 3-5

Quando a minha filha, Leah, era uma menina, era engraçado vê-la comer espaguete com molho vermelho. Esqueça o garfo. Ela tentava pegar punhados de comida e os empurrava para sua boca. O molho mergulhava em todas as direções e fios de macarrão escorregavam por entre os dedos para seu colo e naqueles que estavam sentados perto dela. Era uma bagunça total e hilariante.

Mas, e se Leah continuasse a comer espaguete desse jeito depois de crescer até a idade adulta? Bem, com certeza isso não seria mais engraçado. Temos a expectativa de que os hábitos alimentares de uma criança se tornem menos confusos à medida que elas amadurecem.

Jesus contou duas histórias importantes sobre o crescimento: a parábola do semeador e a parábola da semente de mostarda. Cada parábola contém lições vitais a respeito do amadurecimento da criança espiritual e o amadurecimento do corpo coletivo de Cristo. Deus deseja que sob a influência de Sua graça transformadora, Seus filhos amadureçam até que estejam prontos para a "colheita" no "fim do mundo." Louvado seja Deus porque Ele nos considera aos Seus olhos amorosos como "perfeitos" em "cada estágio de desenvolvimento" (PJ, p. 65). Mas, assim como minha filha Leah, nós precisamos crescer na maneira como percebemos a Deus e na maneira como nos relacionamos uns com os outros.

"Nesta última geração, a parábola do grão de mostarda deve alcançar notável e triunfante cumprimento. A pequena semente tornar-se-á uma árvore" (PJ, p. 79).

A verdade é progressiva, porque Deus, o autor da verdade, é infinito em propósito e caráter. A cada geração, podemos esperar um maior desenvolvimento da verdade, com os avanços especiais e necessários. A igreja é chamada a amadurecer em suas perspectivas e em seu testemunho para o mundo.

Ty Gibson

Co-diretor e orador
Portadores de Luz (LightBearers.org)
http://www.lightbearers.org/

Também publicado em:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/col/3-4-5 e
https://www.facebook.com/pages/Crede-em-Seus-Profetas/850173131713534?ref=hl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s