Blog da semana 10 – COMENTÁRIOS SOBRE PARÁBOLAS DE JESUS, caps. 6-7

Somente Jesus poderia utilizar de uma parábola com a analogia de levedura para explicar o reino de Deus… Ela é realmente uma grande ilustração!

A Bíblia não dá muita explicação sobre a parábola, mas a irmã White explica que “como o o fermento, misturado à farinha, opera do interior para o exterior, assim a graça de Deus atua para transformar a vida pela renovação do coração. Não basta a mudança exterior para por-nos em harmonia com Deus. Muitos há que procuram reformar-se, corrigindo este ou aquele mau hábito, e esperam desse modo tornar-se cristãos, mas estão principiando no lugar errado. Nossa primeira tarefa é com o coração.” (PJ, cap. 7).

Estas palavras me atingiram como uma tonelada de tijolos. Por anos eu tentei quebrar maus hábitos usando minha própria força de vontade e falhei. Eu assisti inúmeras palestras e conferências que ensinam como polir o externo. Mas essa não é a mensagem do evangelho. Sua abordagem funciona na direção oposta!

A razão porque a levedura é uma grande analogia é porque ela deve agir no interior da massa de farinha para que seja eficaz. Você não pode simplesmente polvilhar o fermento em cima de pão crus e esperar ver o pão crescer! Precisamos deixar Jesus trabalhar em nosso coração, e a partir daí os hábitos destrutivos e ações visíveis serão tratadas pelo Espírito Santo. Não dá resultado agir de outra maneira. Acredite em mim, eu tentei! E, muito provavelmente, você também.

Para obter resultados reais de mudança de vida, não deixe essa curta parábola passar despercebida por você.

Randy Ban
Administrador, Portadores de Luz (lightbearers)
http://www.lightbearers.org/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s