Blog da semana 13 (04.10.2015) – Comentários sobre Parábolas de Jesus, cap. 13

Nada é mais assustador do que a suscetibilidade à sedução de nossos corações. Podemos professar piedade e cumprir diferentes disciplinas espirituais durante anos e ao final nos encontrarmos com os corações distantes daquEle que professamos amar e adorar. É imperativo termos uma compreensão clara da nossa real condição.

A sociedade nos apresenta muitos métodos para atingir a auto-consciência como o conhecimento baseado em realizações, avaliações de personalidade e "sintonia" de nossa voz interior. Claro, algumas dessas coisas podem ser úteis em um ponto ou outro, mas nenhuma responde à verdadeira questão dos nossos corações. Segundo as Escrituras, todos esses métodos falham. O apóstolo Paulo diz: "Porque eu sei que em mim (isto é, na minha carne) não habita bem algum" (Rom. 7:18). Esta passagem nos diz que a ideia de nos voltarmos para nós mesmos, ou para nossas ações, para entender melhor a condição de nossos corações é fútil.

Outra armadilha em que podemos facilmente cair é a de nos compararmos com os outros. Comparações são inúteis e extremamente prejudiciais para o nosso bem-estar espiritual.

"De uma maneira só pode um verdadeiro conhecimento de si mesmo ser atingido. Devemos contemplar a Cristo" (PJ 159).
Devemos repousar sobre Sua vida. Precisamos contemplar Sua excelência, pureza e amor diariamente, momento a momento. Aqui reside o segredo de nossa salvação: termos consciência do poder de Cristo e a completa rendição de nossas fraquezas a Ele.

Jessica Rosario
Portadores de Luz lightbearers.com
EUA

Também disponível em:

http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/col/13 e

facebook.com/Crede-em-Seus-Profetas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s