Blog da semana 14 (11.10.2015) – Comentários sobre Parábolas de Jesus, cap. 14

Meu filho de 3 anos de idade, Oliver, está no auge de seus anos de lamentação (espero!). Quando ele está em uma de suas crises incessantes de reclamação, muitas vezes tenho pensado na parábola da viúva e do juiz injusto. Na verdade, ele está me implorando para que lhe dê atenção neste exato momento enquanto escrevo isso. Assim como o juiz da parábola, muitas vezes tenho dado atenção para Oliver somente para que ele me deixe em paz. Sim, eu sei, honestamente falando, que essa não é uma atuação paternal perfeita.

Ninguém precisou ensinar meu filho a lamentar e implorar a seu pai para conseguir o que ele quer. Ele desenvolveu isso naturalmente. E ninguém precisou me ensinar a ceder pra conseguir, egoisticamente, um pouco de paz e tranquilidade.

Entretanto, por alguma razão, não é natural para mim suplicar a Deus quando estou precisando. Sou muito mais inclinado a tentar resolver meu problema por conta própria.

A parábola nos ensina que Deus deseja que nos aproximemos dEle, como a viúva ao juiz. Enquanto a motivação do juiz era egoísta, Deus é altruísta e sempre busca o nosso bem maior. Em contraste com nosso egoísmo, a natureza de Deus é de doar livremente aos Seus filhos, a quem Ele ama ternamente.

Oliver já entende os benefícios de insistência. Ele poderia dizer isso ele mesmo, mas está ocupado agora dando o seu show.

Randy Ban, Administrador
Portadores de Luz lightbearers.com

Também disponível em:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/col/14 e

https://www.facebook.com/Crede-em-Seus-Profetas-850173131713534/timeline/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s