Blog da semana 15 – Comentários sobre Parábolas de Jesus, cap. 15 (18/10/2015)

Ao longo da minha vida, eu tenho ouvido inúmeras vezes as parábolas da ovelha perdida e das moedas. Mas agora, como um pai de dois lindos filhos, estas histórias agitam meu coração de um modo e em um nível totalmente novo. Visualizar-me como o pastor buscando a ovelha perdida e como a mulher que procura a dracma perdida me ajudou a entender o quanto Deus me ama.

Se a minha menina, Lucy, se perdesse nas ruas, eu vasculharia cada centímetro quadrado da cidade, não importa o quão perigoso fosse o bairro. Nada me impediria de encontrá-la e eu não descansaria enquanto não o fizesse. Da mesma forma, o Pastor celestial colocou-se em perigo para me encontrar, uma ovelha perdida. Louvado seja Deus!

É fácil para mim ter esse tipo de paixão por meus próprios filhos. No entanto, teria eu essa mesma paixão pelos teus filhos? E pelos filhos de Deus de uma cultura ou nacionalidade diferente? Somos chamados a ser pastores para milhões de ovelhas perdidas no mundo. Não devemos deixar que nada nos impeça de encontrá-los, mesmo que entremos em perigo.

Eu percebi que preciso ir além de visualizar a mim mesmo como o pastor e meus filhos como as ovelhas, e ter a mente compassiva de Jesus, vendo todos aqueles que estão perdidos como meus filhos.

Randy Ban

Administrador, Portadores de Luz lightbearers.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s