Blog da Semana 16 – Parábolas de Jesus, cap. 16-17 (25/10/2015)

O amor humano muitas vezes é condicional. Nós ou esperamos receber amor em troca de amor ou dependemos de nossos sentimentos para determinar se agimos por amor. Quantas vezes nós paramos para pensar no amor como algo puramente centrado no outro? Eu raramente o faço. Por quê? Talvez seja por medo de nos sentirmos fracos, vulneráveis ou usados. O amor pode ser muito complexo quando estamos lidando com outro. Significa colocar-nos à mercê de seres pecadores caídos que, como nós mesmos, têm pouca compreensão do que significa viver uma vida altruísta.

A parábola do Filho Pródigo retrata o amor do Pai de uma maneira bonita demais! Ele não estava aguardando para punir ou repreender seu filho fujão, mas para recebê-lo com alegria e compaixão genuínas. “Nem mesmo a degradação dos anos de pecado pode esconder o filho dos olhos do pai” (PJ, 203). Mesmo com esta revelação ficamos ainda aquém de entender o amor incondicional de Deus. Somente quando nos achegamos a Cristo reconhecemos que não se tratava tanto de irmos a Deus em busca de perdão e redenção, mas de Deus vindo até nós. E quando Ele Se aproxima O ouvimos dizer: “Como se fossem uma nuvem, varri para longe suas ofensas; como se fossem a neblina da manhã, os seus pecados. Volte para mim, pois eu o resgatei” (Is 44:22, NVI).

Algum de vocês conhece amor tão profundo e intenso como este? Eu oro para que ao entendermos o amor do Pai, possamos aprender a tratar-nos mutuamente a partir de Sua perspectiva.

Jessica Rosario, lightbearers.com
EUA

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/col/16-17
Tradução: JQuimelli/GQuimelli
Também disponível em:
facebook.com/Crede-em-Seus-Profetas e http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/col/16-17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s