Blog da Semana 17 – sobre Parábolas de Jesus, cap. 18

Depois de ler este capítulo, eu entendo que Jesus está tentando nos dizer que todo mundo precisa ouvir o evangelho. As pessoas convidadas para a festa abrangem todas as camadas da sociedade, incluindo ricos e pobres, poderosos e fracos.

No entanto, parece que muitas vezes apresentamos desculpas para não compartilhar a mensagem de esperança, com base na aparência das pessoas. Por exemplo, poderíamos dizer "Oh, essa senhora é muito rica e bem sucedida para se preocupar com Jesus." Ou: "Esse cara? Homens como ele ririam de mim se eu tentasse falar sobre coisas espirituais com eles."

No entanto, Ellen White explica que" Ninguém deve ser negligenciado por causa da aparente devoção às coisas materiais. Muitos da alta camada social estão pesarosos e cansados da vaidade; anseiam uma paz que não possuem. Nas mais elevadas classes da sociedade há homens que têm fome e sede de salvação. Muitos receberiam auxílio se os obreiros do Senhor deles se aproximassem pessoalmente de maneira cortês, com o coração sensibilizado pelo amor de Cristo" (PJ, cap. 18).

Então, da próxima vez que você tiver a oportunidade de contar a alguém sobre o evangelho, apenas faça-o. Independentemente de como você possa pensar como ele ou ela podem responder, conte-lhes sobre Jesus. Poderia a pessoa com quem você fala ser um dos muitos que têm sede de salvação? Você nunca saberá até que você compartilhe.

Randy Ban
Administrador, Portadores de Luz
lightbearers.com
EUA

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/col/18

Tradução: JQuimelli/GQuimelli

Também disponível em: https://credeemseusprofetas.org/ e
https://www.facebook.com/Crede-em-Seus-Profetas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s