BLOG DA SEMANA 18 – Parábolas de Jesus, cap. 19-20

Meu pai amava as pessoas e sairia do seu caminho para ajudar os outros. No entanto, se alguém não tivesse sido bom para ele, ele achava muito difícil perdoar. Este rancor o consumia. Ele deixou a igreja por muitos anos, em grande parte devido às pessoas que “o fizeram errar”.

Na manhã de 11 de setembro de 2010, a prima de minha mãe viu que meu pai estava online no Skype, então ela e seu marido lhe fizeram uma chamada. Como de costume, meu pai falou sobre as pessoas que o incomodavam. O Espírito Santo os levou a dizer-lhe para perdoar as pessoas. Milagrosamente, meu pai concordou.

Naquela tarde, o meu pai teve um derrame. Enquanto estava sendo levado para a ambulância, minha mãe o ouviu clamar: “Jesus, por favor, me perdoe!”, pouco antes de ficar inconsciente. Essas foram as últimas palavras que ele disse. Ele faleceu na manhã seguinte.

A parábola do rei perdoador é aquela com a qual todos nós nos relacionamos. As pessoas nos têm feito coisas que exigem nosso perdão, mas achamos isto difícil, enquanto Deus nos perdoa com facilidade pelas nossas dívidas incomparavelmente maiores.

“Não somos perdoados porque nós perdoamos, mas como nós perdoamos. A base de todo perdão é encontrada no amor gratuito de Deus, mas por nossa atitude para com os outros mostra se temos esse amor em nós” (PJ).

Apesar de meu pai ter lutado a vida toda com isso, no final ele entendeu o ponto da parábola. Assim, eu acredito que ele está salvo em Jesus. Perdoar seus devedores foi a última coisa que ele fez.

Se hoje você precisa perdoar alguém, que seja a primeira coisa que você faça.

Randy Ban
Administrador, Portadores de Luz
lightbearers.com
EUA

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/col/19-20
Tradução: jQuimelli/GQuimelli

Também disponível em: facebook.com/Crede-em-Seus-Profetashttp://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/col/19-20

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s