Blog da semana 19 – Parábolas de Jesus, caps. 21-22

Havia um adventista/cristão que lia a Bíblia todos os dias. E do lado de fora de seu apartamento, ele sempre passava por secularista confuso e doente chamado Lázaro, aparentemente não abençoado por Deus, que, sem saber, ansiava pela liberdade e luz encontrados na Bíblia.

O secularista doente morreu e foi levado pelos anjos para o lado de Jesus. O adventista/cristão também morreu e foi sepultado, e no Hades, em tormentos, ergueu os olhos e ao longe viu Jesus e Lázaro ao seu lado. E ele gritou: “Jesus, tem misericórdia de mim, porque estou em tormentos nesta chama”. Mas Jesus disse: “Filho, lembre-se que, em sua vida, você teve o conhecimento de Deus e das verdades de Sua Palavra, e Lázaro nunca teve oportunidade de ouvir essas coisas de você. Mas agora ele é consolado aqui, e você atormentado. E além do mais, seu tempo de graça na terra passou e o caráter que você desenvolveu não será alterado.”

E então ele disse: “Então eu lhe peço, Jesus, mande Lázaro para a minha família na igreja – pois tenho muitos amados lá – para que ele possa dizer-lhes para partilhar a sua riqueza de conhecimento, para que eles não se esqueçam de sua responsabilidade de cooperar com Deus no Seu ministério de misericórdia e percam o seu caminho.”

Mas Jesus disse: “Eles têm as Escrituras, instruindo-os a amar seu próximo. Deixe a igreja de sua família atendê-los.” E ele disse: ” Não, Jesus, eles não atenderão; mas se o Salvador, crucificado e ressuscitado, for ter com eles, hão de se arrepender.” Jesus, então, lhe disse:” Se eles não confiam na Escritura e a compartilham em amor com o mundo, já Me rejeitaram”.

Brandon Schroeder
Associate Director de Desenvolvimento, Portadores de Luz
lighbearers.org
EUA

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/col/21-22
Tradução/adaptação: jQuimelli/GQuimelli
Também disponível em: facebook.com/Crede-em-Seus-Profetas e http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/col/21-22

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s