BLOG DA SEMANA 20 (22/11/2015), sobre Parábolas de Jesus, cap. 23

Após ler a parábola da Vinha do Senhor tudo o que eu conseguia pensar é que esta é a mensagem que nosso Salvador espera que penetre nos corações de todos os professos adventistas. Afinal de contas, somos o Israel espiritual. O nosso “Proprietário de terras” escolheu esta igreja “para revelar os princípios de Seu reino… e para representar o caráter de Deus”.

Enquanto na prisão, fiquei impressionada com um velho amigo que havia se tornado adventista. Começamos os estudos e, em poucos meses, eu comecei a guardar o Sábado. No entanto, apesar de todas as riquezas de conhecimento, o meu coração não tinha ainda sido levado a meu Salvador. Quanto mais eu impunha as Escrituras para as pessoas, mais inimigos ganhava. A maneira como eu apresentava a verdade era contrária ao próprio caráter de Deus. Eu era uma hipocrisia viva. Meu orgulho não me permitia ver que eu era miserável, pobre, cega e nua. Eu, como muitos outros, cometi os mesmos erros de Israel.

Sabemos que o mundo está em trevas, mas nossos irmãos perdidos “devem ser desviados do falso culto, não por ouvir denúncia contra seus ídolos, mas vendo alguma coisa melhor.” Nós temos algo melhor para dar: o evangelho eterno.

Esta parábola é um chamado para a nossa igreja. “Este era o fruto que Deus desejava receber de Seu povo. Na pureza do caráter, na santidade da vida, na misericórdia, e amor, e compaixão, deveriam mostrar que ‘a lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma’. Salmos 19:7.'”

Lembremo-nos esta história, para que possamos produzir bons frutos para o nosso Proprietário das terras.

 

Nicole Stallings
Portadores de Luz, Light Bearers
EUA

 

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/col/23
Tradução/adaptação: jQuimelli/GQuimelli
Também disponível em: facebook.com/Crede-em-Seus-Profetashttp://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/col/23

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s