Blog semana 06/12/2015 – sobre Parábolas de Jesus, cap. 25 – OS DONS

Ao se aproximar o fim o tempo de Cristo na terra, uma oportunidade se apresentou para Ele compartilhar com seus discípulos, verdades eternas a respeito do fim do mundo e Sua segunda vinda. A parábola dos talentos é uma de uma série de parábolas relacionadas ao fim dos tempos. Aqui está expressa uma das preocupações prementes de Cristo em relação à igreja que Ele deixou na terra, para levar avante o estabelecimento do Seu reino.
Tudo depende de como os servos de Cristo usam os talentos que lhes foram dados. Sejam eles herdados ou desenvolvidos, esses talentos incluem nossas faculdades mentais, a fala, influência, tempo, saúde, força, dinheiro, etc.
Cada um de nós recebeu pelo menos um talento. A questão mais importante aqui é: “O que estamos fazendo com nossos talentos?” Através da maneira como Jesus expôs esta questão, Ele chamou a atenção não sobre os servos que receberam grandes talentos, mas sim sobre o servo que recebeu apenas um. Na verdade, foi o servo de um talento que decidiu desperdiçar a oportunidade de usá-lo, para a glória de seu mestre.
O ponto mais importante é: aqueles de nós que sentem que não têm muito a oferecer são os que estão em maior perigo de desperdiçar os dons que Deus nos deu. De acordo com Jesus, muito depende daqueles entre nós que recebemos apenas um talento. Os holofotes estão sobre nós. Jesus vê em nós rico potencial; ele vê a importância dos aparentementes insignificantes.
Nosso questionamento não deveria ser: “Quanto recebi?”, Mas, sim, “O que estou fazendo com o que eu tenho?”

Jeffrey Rosario
Porta-voz, Portadores de Luz
www.Light Bearers.org

Jeffrey Rosario
Porta-voz, Portadores de Luz
http://www.Light Bearers.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s