Blog da semana 24, de 20/12/2015 – Parábolas de Jesus, cap. 28

Parábolas como a do jovem administrador rico e os trabalhadores lembram-me de tudo o que Cristo fez por alguém tão indigno. Quando eu esqueço da graça de Deus para com um pecador como eu, inevitavelmente esqueço de mostrar a graça ao meu vizinho. De graça recebemos Sua graça, mas a concedemos livremente?

Por anos eu não sabia como compartilhar graça com os outros. Exteriormente eu parecia uma boa menina adventista, mas no meu coração eu "acariciava um espírito de auto-exaltação e auto-complacência e quando alguém falhava, eu experimentava sentimentos de superioridade" (PJ). Então, um dia, eu permiti que meu coração fosse completamente quebrado nas mãos de meu Redentor.

Eu pensava que estava fazendo um grande trabalho para o Senhor, mas embora eu conhecesse Seus mandamentos, sem uma verdadeira relação com Cristo, nada me aproveitava. Pois "o espírito com o qual o trabalho é feito é que o torna de valor para com Deus" (PJ). Eu não possuía verdadeiro amor por Deus ou pelo meu semelhante. Mas Ele me mostrou o meu coração e eu tive que fazer uma escolha. Eu poderia aceitar livremente o Seu perdão e graça e me arrepender, ou permanecer na minha condição morna.

Hoje, agradeço a Deus porque Ele não nos recompensa de acordo com o nosso mérito, porque não há nada de bom em qualquer um de nós. Pois "não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo" (Tito 3:5). Permita que a Sua bondade nos leve ao arrependimento porque todos nós necessitamos desesperadamente de sua graça.

Nicole Stallings,
http://www.Light Bearers.org
Portadores de Luz

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/col/28
Tradução: jQuimelli/GQuimelli

Também disponível em: https://www.facebook.com/Crede-em-Seus-Profetas-850173131713534/ e http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/col/28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s