BLOG DA SEMANA 17-23/01/2016 – sobre Patriarcas e Profetas, caps. 3-4

Muitas vezes me maravilho com a história de Gênesis 3 e como a queda de Adão e Eva aconteceu. Eu me pergunto porque eles transgrediram o mandamento de Deus de não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Parecia ser um pedido tão simples, que não precisava de qualquer explicação. E eu me pergunto sobre como seriam as coisas para nós hoje, se eles não tivessem transgredido a este comando.

No entanto, no momento da criação, Deus tinha um plano para o caso das coisas não correrem de acordo com Sua vontade. Jesus tinha se comprometido a ser o nosso Salvador, se a humanidade se rebelasse. Ellen White nos diz que este plano foi cogitado como possível porque Deus amou a humanidade ao ponto de estar disposto a morrer em nosso lugar. Este é um compromisso incrível para nós.

A morte de Jesus na cruz demonstrou este amor. Sua morte não só expiou meus pecados e providenciou os meios de meu perdão, mas também demonstrou que o pecado é uma coisa terrível e provoca dor indizível, tristeza e morte.

É para o meu melhor interesse e realização pessoal seguir as instruções de Deus para a minha vida, como se pode ver nas Escrituras. O plano de redenção de Deus é um reflexo de Seu caráter. Quanto mais reflito sobre esse plano, mais eu começo a entender o quanto Deus cuida de mim.

Martin Hanna
Andrews University Theological Seminary

Publicado originalmente em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/3-4
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/3-4
Tradução: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s