POST SEMANA 07-13/02/1016 sobre Patriarcas e profetas, cap. 7

De acordo com a exposição bíblica de Ellen White, o mundo pré-diluviano era muito mais bonito do que é agora, apesar de estar sob a maldição do pecado do homem. A capacidade mental dos seres humanos também era maior e maravilhosos dispositivos foram construídos, mas usados para fins malignos. Isto foi tão ofensivo a Deus que Ele anunciou a destruição do mundo por meio de um dilúvio. Ao mesmo tempo, Deus providenciou salvação através de um barco construído por aqueles que haviam preservado o verdadeiro conhecimento de Deus.

Por muitos anos, Noé pregou uma mensagem de aviso e de esperança e se o mundo tivesse genuinamente se arrependido, Deus teria retido o dilúvio. Em vez de se arrependerem, porém, muitos argumentaram que o julgamento pelo dilúvio era impossível, já que tal coisa nunca havia acontecido antes. Noé se manteve firme, embora a maioria o considerasse um fanático. Quando Deus fechou a porta do barco, aqueles que foram salvos foram fechados do lado de dentro e os perdidos foram fechados do lado de fora. Em seguida, o dilúvio se abateu sobre a terra com uma fúria tão grande que até o próprio Satanás temeu por sua vida.

Como foi nos dias de Noé, assim é hoje, Deus tem levantado um povo para pregar o evangelho em um contexto de julgamento. Quando a porta da graça se fechar, os que aceitarmos a graça de Deus estaremos fechados do lado de dentro com Deus para a segurança eterna.

Martin Hanna
Andrews University Theological Seminary

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/7
Também postado em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/7
Traduzido por: Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s