BLOG DA SEMANA 14-21/fev/2016 – Sobre Patriarcas e Profetas, caps. 8-9

Nos últimos anos, os meios de comunicação tem mostrado muitas vezes imagens dos efeitos de super tempestades devastadoras. O aquecimento global, bem como a má gestão ambiental crônica, só irão aumentar a dor, mágoa e destruição que o nosso abusado planeta experimentará nos próximos anos. Em face de tal devastação, a nossa consciência de desesperança e medo das pessoas também aumentará.

Após baixarem as águas turbulentas do dilúvio, o espanto deve ter enchido o coração dos poucos seres humanos na arca. Depois de ser lançado de um lado para outro em torno de quarenta dias, Noé e sua família ficaram chocados com as consequências catastróficas da decisão de Deus para erradicar os efeitos do pecado na terra. Noé pode ter pensado sobre quantas pessoas mais poderiam ter sido salvas, se eles apenas tivessem apreciado e correspondido às suas palavras!

O arco-íris no céu foi dado como um símbolo de graça e misericórdia de Deus. Cada vez que Noé, sua família e seus descendentes o vissem no céu, saberiam que Deus havia prometido nunca mais punir a terra com outro dilúvio. O arco-íris tem-se mantido como uma promessa de esperança e do cuidado de Deus.

O nosso mundo de hoje, atingido por maldade sem sentido e catástrofes, precisa ouvir uma palavra de esperança: que um arco-íris circunda o trono de Deus no céu (Ap 4:2, 3). A promessa de Deus é que Jesus virá novamente para salvar o povo de Deus da destruição. O povo de Deus será preservado e resgatado.

Denis Fortin
Andrews University Theological Seminary

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/8-9
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/8-9
Traduzido por: Jeferson e Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s