BLOG DA SEMANA, sobre patriarcas e Profetas, cap. 13

Capítulo 13 – Um teste de fé

Deus está procurando nos levar a um nível mais profundo de fé. Um tipo de fé que nos sustente, mesmo que nas pontas de nossos dedos, naqueles momentos em que as nossas orações parecem ficar sem resposta e as promessas de Deus parecem que não se cumprirão. Uma fé que nos permita ver, de algum modo, além da neblina.

Durante vinte e cinco anos Abraão lutou para acreditar que Deus realmente cumpriria sua promessa de lhe dar um herdeiro. Ele só verdadeiramente acreditou na promessa de Deus quando segurou Isaque em seus braços. Abraão precisava ver para crer.

Agora, Deus pede que Abraão faça algo que exige um nível muito mais profundo de fé. A viagem de três dias de sua casa até o Monte Moriá, finalmente leva Abraão ao que Deus deseja que ele seja. Ele agora tem uma fé que lhe permite dizer aos seus servos que ele e o menino voltarão e dizer a Isaque que Deus proverá um sacrifício. Abraão tinha finalmente chegado a um lugar onde acreditar é ver. Antes que Deus fornecesse evidências de que cumpriria Sua promessa, Abraão já podia ver que Ele iria cumpri-la.

E quanto a nós? Temos uma fé que nos permite atravessar somente os dias bons, ou estamos permitindo que Deus desenvolva dentro de nós uma fé que nos permite atravessar também pelos momentos mais sombrios? Acreditamos porque vemos ou vemos porque acreditamos?

Kenley Hall
Andrews University Theological Seminary

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/13 (inclui áudio do capítulo, em inglês)

Traduzido por: Jeferson e Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s