Capítulo 14 – A destruição de Sodoma
"A influência de seu exemplo [de Ló] a teria poupado [sua esposa] do pecado que selou a sua perdição." (109).
Quando nossa família mudou-se para Michigan, minha filha, Olivia, tinha três anos. Sendo a nova pastora, eu estava ansiosa para começar grupos de discipulado. O currículo que eu escolhi era muito intenso e envolvia a leitura de 74% da Bíblia, ao longo de 34 semanas. Eu também tinha que ser disciplinada em minha leitura. Na parte da manhã, Olivia rastejava para a minha cama, sabendo que ela poderia olhar seu próprio livro ou se aconchegar em silêncio enquanto mamãe fazia o seu dever de casa de "discípula".
Na manhã do meu aniversário decidi fazer algo diferente- comecei o dia lendo um livro que havia comprado alguns meses antes. O livro não tinha nada a ver com as minhas responsabilidades profissionais, nem era espiritual. Logo Olivia entrou sonolenta no quarto e se arrastou para a cama comigo. Poucos minutos depois, ela olhou para a capa do meu livro e disse com uma voz séria, perplexa: "Mamãe, você não deveria estar sendo uma discípula?"
Olhei ao redor e sobre a cama jazia abandonada minha lição de casa de discípula. Eu tinha feito uma má escolha naquela manhã. Felizmente, minha influência prévia sobre a minha filha levou-a a fazer uma pergunta que fez dela uma boa influência sobre mim.
Hoje você vai influenciar os outros – o tipo de influência depende de você.
Lembre-se de Ló.
Esther Ramharacksingh Knott
Andrews University Seminário Teológico
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/14 (inclui áudio do capítulo)
Também publicado em:
https://www.facebook.com/Crede-em-Seus-Profetas-850173131713534/?ref=hl e
http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/14
Traduzido por: Jeferson e Gisele Quimelli