BLOG DA SEMANA 20.03.2016 – Sobre Patriarcas e Profetas cap. 15-16

Capítulos 15-16 – O casamento de Isaque / Jacó e Esaú

No capítulo 15, Ellen White alerta para a importância de ouvir os conselhos e as recomendações dos mais experientes a respeito do casamento. No capítulo 16, ela descreve os desastrosos resultados da decisão de Esaú em satisfazer os desejos imediatos ao invés de futuras bênçãos e do engano a Isaque.

Muitos casais tomam decisões precipitadas e impulsivas sobre o casamento, sem aconselharem-se com seus pais, ou ao menos comunicá-los. Eles pensam que casamento é algo que devem decidir sozinhos, sem buscar a sabedoria e conselhos dos mais velhos.

O casamento de Isaque e Rebeca é uma bela ilustração de um casal completamente confiante na sabedoria de seus pais e na providência de Deus. Deus é o melhor casamenteiro e se tivermos como primeira prioridade o cumprimento da Sua vontade, ele satisfará os desejos do nosso coração. O casamento do jovem casal também ilustra a proibição de se casar com incrédulos. A Bíblia proíbe explicitamente estas uniões. Tendo visto como foi desastrosa a decisão de Ismael em se casar com incrédulas, Abraão enviou seu servo à terra de seus ancestrais para obter uma esposa para seu filho Isaque.

Alguns solteiros podem ser tentados a pensar que por não existir parceiros cristãos elegíveis em seu entorno, eles devem escolher o que está disponível, o que pode significar alguém que não é um crente. Tal ação pode ser conveniente, mas pode ser desastrosa. Confiar em Deus e seguir Seu conselho é a nossa única segurança.

Trevor O’Reggio
Seminário Teológico da Andrews University

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/15-16 (inclui áudio do capítulo)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s