BLOG DA SEMANA 27.03.2016, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 17

A principal das falhas de caráter de Jacó foi o engano, e esta foi a causa de sua derrota. Forçado a fugir de seu raivoso irmão que buscava vingança, a deixar para trás um pai traído e enganado e uma mãe que nunca mais veria, Jacó começou um doloroso exílio de casa. Sobrecarregado com profundos sentimentos de remorso, ele começa sua longa viagem até seu tio Labão. Seu coração está cheio da escuridão do desespero transformado em solidão. Seus pecados se agigantam perante ele, o assombram e quebrantam sua vida e sua casa. Nada jamais será o mesmo.

Uma noite, durante sua jornada, ele tem um sonho estranho de uma "escada mística". Nela, ele vê anjos subindo e descendo entre a terra e o Céu. O simbolismo da escada confirmou que o país que havia sido dado a seu avô Abraão e seu pai Isaque era um presente de Deus, que também seria dado a ele e seus descendentes. Esse sonho revelou que, apesar dos pecados e enganos de Jacó, Deus aceitara seu arrependimento e prometeu preservá-lo. Um dia ele voltaria a seu país de origem.

A experiência de Jacó é muitas vezes a nossa própria experiência. Enganado pelo pecado, estamos vagando sem rumo, sozinhos e em desespero. Mas aqueles que se voltam para Deus por ajuda também recebem uma promessa de redenção. Em sua fidelidade, Deus irá preservar Seus filhos. Jesus continua sendo a escada que permite que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre a humanidade.

Denis Fortin
Seminário Teológico, Andrews University

Tradução: Jeferson e Gisele Quimelli
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s