BLOG DA SEMANA 17/04/2016, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 21

Receber o que se merece não é a lição deste capítulo! Não há dúvida de que os irmãos tinham sofrido muito com a culpa que carregavam e a dor que haviam causado a seu pai. Ellen White nos lembra que as consequências desta história, na verdade, provém primitivamente dos pecados de Jacó. Por causa do egoísmo e desonestidade do patriarca, seus filhos haviam crescido com tendências ao auto-governo. O pecado tem consequências.

O belo resultado, porém, é que, embora os pecados tenham trazido dor, Deus mais uma vez mostrou-Se sincero na promessa de Romanos 8:28, de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que permitem Deus conduzir suas vidas. José estava testando seus irmãos para ver se eles estavam arrependidos e se tornado confiáveis. E eles passaram no teste. Deus os havia transformado, assim como no capítulo anterior, vimos que Deus tinha mudado José.

Perdoados por Deus, Jacó e seus filhos estavam prontos para seguir a Sua liderança. Deus prossegue com seu plano ao levar a família de Jacó para Gosen, onde eles poderiam prosperar e construir uma nação que abençoaria todas as nações, como havia sido prometido a Abraão.

Enquanto você lê este texto hoje, considere como Deus pode transformar os caminhos que você construiu por si mesmo em uma outra história com um lindo final!

Lester Merklin

Seminário Teológico da Universidade de Andrews

Tradução: Jeferson e Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s