BLOG DA SEMANA, 01.05.2016 – Patriarcas e Profetas, cap. 23

À medida que, como povo de Deus, chegamos próximo ao clímax final, esperamos receber nossa libertação deste mundo corrupto e poluído sem qualquer sofrimento ou dificuldade real? Quantas vezes ocorre de esperarmos que a vida corra bem porque escolhemos servir a Deus e quando isso não acontece, questionamos a liderança divina?

Ou pode ser que nós, como Israel moderno, estejamos satisfeitos em habitar no Egito? Crescemos acostumados a nossos prazeres, à nossa comodidade e até mesmo a nossos ídolos aceitáveis socialmente. Como os escravos, podemos preferir enfrentar o que é familiar e conhecido, em vez da incerteza e a possibilidade de adversidades extremas. Estamos nós mais comprometidos com os valores mundanos do que em manter-nos em pé por princípios e por Deus?

Deus, em Sua misericórdia e graça, nos permite enfrentar desafio após desafio, em alguns dos quais podemos falhar miseravelmente. Então, Deus gentilmente mostra a nossa falta de fé, para que aprendamos a crescer na confiança de que Ele trabalha em nosso benefício. E se Ele escolher não nos libertar, que possamos, como os três hebreus, em face da fornalha de fogo dizer: "Nosso Deus é capaz de nos libertar. E mesmo que Ele escolha não nos libertar, ainda assim nos manteremos fiéis a Ele." [cf Dn 3:17, 18].

"Ó Senhor Deus, dê-nos fé e coragem! Quando as provações vierem, ajude-nos a manter os olhos focados em Ti, louvando-Te pela nossa libertação final deste planeta poluído pelo pecado. Amém."

Jan White
Pastor associado
Igreja Adventista de Simi Valley, Califórnia

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/23

Tradução: Jeferson Quimelli/Pastor Jobson Santos/Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s