Capítulo 26 – Do Mar Vermelho ao Sinai
Este capítulo me faz lembrar de uma música de crianças: “Você é um reclamão odioso ou um humilde agradecido? Qual é a sua atitude? Você reclama e geme ou conta aos outros que você é grato por tudo o que Deus tem feito por você? ”
Como podemos responder às dificuldades, aos desafios e inconvenientes deste planeta estéril por causa do pecado? Olhamos nós para Deus com confiança e nos alegramos porque Ele tem mil maneiras de cuidar de nós? Ou culpamos nossos líderes por nossos problemas? Será que aprendemos a acreditar que, mesmo nas dificuldades, Ele está aumentando a nossa fé cristã e que Ele cuidará de nós?
Quando estamos com sede neste deserto estéril, estamos bebendo profundamente da Água da Vida, reconhecendo que é somente Cristo quem pode saciar a nossa sede? Ou estamos satisfeitos com a água amarga e contaminada do mundo?
Temos fome do maná – a Palavra de Deus? Ou resmungamos e reclamamos porque temos saudade das panelas de carne do Egito?
Ao refletir a respeito da jornada dos israelitas do Egito até o Sinai, sou lembrado que preciso orar mais, criticar menos e comer e beber diariamente da vida de Cristo. Eu quero contemplar pela fé Suas providências, e confiar em Sua graça e misericórdia quando nos trajetos áridos da vida.
“Querido Pai, perdoe-me por queixas e reclamações no deserto. Perdoe-me por esquecer que Tu és o único líder. Dá-me um coração de gratidão e confiança. Amém.”
Jan White
Pastor associado
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Simi Valley, Califórnia
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/26
Tradução: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli