BLOG DA SEMANA – sobre Patriarcas e Profetas, cap. 27

O que mais me chama a atenção neste capítulo são as cenas terríveis com que começa. São descritos escuridão e trovões terríveis, terremotos e relâmpagos a cortar a escuridão impenetrável que envolveu o Monte Sinai. Todas as pessoas tremiam em sua base, incluindo Moisés, antes que a voz de Deus lentamente declarasse os dez mandamentos que Ele esperava que seu povo obedecesse.

Alguns podem se perguntar: "Por que um terremoto tão teatral?" Mas será que tudo foi apenas aparência? Eu não acredito que tenha sido. Tudo o que Deus fez foi com o propósito de erradicar qualquer concorrência de deuses egípcios que haviam infiltrado em seu povo de Israel. Aqui Se revelava o seu Deus Criador!
E nós, do que temos medo? Seja qual for o senhor deste mundo, ele nunca terá poder igual ao do nosso Deus. Sejam quais forem os desafios que possamos enfrentar em nossas vidas – e há muitos -, nosso Deus Criador é maior!

E nosso Deus está apenas a uma chamada de distância. Ele conhece o caos de nossas vidas. E se pudéssemos ver o fim desde o começo saberíamos que Ele está pronto, desde o início, para agir pelo nosso bem estar, em nosso interesse.

Ele conhece cada coração pelo seu nome e necessidade e Ele é capaz de atendê-la. Tudo o que Ele pede é que confiemos nEle. Quando tudo o mais está perdido, confie nEle! Vamos vê-Lo face a face e sentir Seu caloroso abraço.

Grande é a sua fidelidade!

Elaine Pugh, Anciã
Igreja Adventista Simi Valley Sétimo Dia, Califórnia

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/27
Tradução: Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s