BLOG DA SEMANA 29/05 a 04/06 – Patriarcas e Profetas, cap.28

O exemplo das ações de Aarão, quando Moisés subiu ao monte, me leva a refletir sobre minhas próprias escolhas. Quando confrontado com a pressão, eu acompanho a multidão ou permaneço firme em meus princípios? O meu desejo é ser uma pessoa que incentiva aqueles em torno de mim a fazer a coisa certa, o desejo de Deus. Cumprir as responsabilidades como líder é extremamente importante.

Eu tremo quando ouço de pessoas que caíram em pecado público, especialmente líderes da igreja. Este mal se reflete sobre todo o corpo de Cristo. "De todos os pecados que Deus punirá, nenhum é mais grave à Sua vista do que aqueles que encorajam outros a fazer o mal" (PP 323).

Graças a Deus por Sua graça! A graça de Deus no trato com Aarão é de tirar o fôlego! Aqui está um homem que não assumiu nenhuma responsabilidade pelo pecado de Israel. "As pessoas – elas fizeram isso. Joguei os brincos de ouro no fogo e puf! Saiu este bezerro de ouro!" No entanto, quando Aarão se arrependeu, Deus restaurou-o como sumo sacerdote. Surpreendente! Somente aqueles que persistiram na rebelião foram punidos. A misericórdia de Deus é surpreendente!

Vamos manter este velho hino em nossos corações hoje: "Atreva-se a ser um Daniel; Atreva-se a lutar sozinho. Atreva-se a ter um propósito firme, de modo que todos o conheçam!" (tradução literal) [Hino: "Faze como Daniel" do Hinário Adventista].

Jan White
Pastor associado

Igreja Adventista do Sétimo Dia Simi Valley, Califórnia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s