BLOG DA SEMANA 05 a 12/06/2016 – sobre Patriarcas e Profetas, cap. 29

Satanás, o grande trapaceiro disfarçado, tem se especializado em enganos e mentiras desde que o grande conflito cósmico começou. Não contente em ser o mais elevado serafim, ele queria mais poder. Sob o disfarce de lealdade, ele sutilmente insinuou dúvidas a respeito da lei de Deus. Ao seu tempo isto irrompeu em acusações a Deus de injustiça, invasão de direitos e auto-glória. Ao mostrar a si mesmo como um combatente da liberdade pelo bem do Universo, Satanás seduziu anjos prometendo um governo melhor e sem as restrições da lei. “A Sabedoria Infinita não destruiu Satanás. Uma vez que somente o serviço do amor pode ser aceitável a Deus, a lealdade de Suas criaturas deve repousar em uma convicção de Sua justiça e benevolência” (ver PP, 42).
Muitas vezes nos perguntamos porque o grande conflito está demorando tanto. É porque Deus está em julgamento na corte celestial e Satanás implacavelmente acrescenta novas acusações: “Por que leis?”; “Por que um teste de lealdade?”; “Deus é um tirano!”; “Deus é o culpado do mal!”; “Deus tem favoritos!”; “A lei de Deus é impossível de se obedecer!”; “A Lei exclui o perdão”. E depois que Satanás foi derrotado na cruz: “A misericórdia mata a justiça”; “Se os humanos são perdoados, por que não os anjos?”; “Deus está falsificando a lei”; “Deus é injusto”. (ver DTN, 762)
O Universo não estará seguro até que o governo de Satanás seja totalmente desmascarado, cada acusação seja refutada, e o caráter e a lei de Deus estejam colocados acima de qualquer dúvida. Se você está chorando: “Até quando, ó Senhor?”, saiba que Deus anseia por trazer você para casa e não atrasará um segundo a mais do que o necessário.
Heide Ford
Ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia Simi Valley, Califórnia
Tradução: Jeferson e Gisele Quimelli
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s