BLOG DA SEMANA 12 a 18/06/2016 – sobre PP, cap. 30

O santuário e seus serviços apontavam para o Santuário superior [no original, better/melhor] e o Sumo Sacerdote superior.

No entanto, a verdadeira bênção na tenda do deserto era a manifestação da presença de Deus, enchendo a tenda com a Sua glória. Que incrível vista deve ter sido! Não é de admirar que os filhos de Israel ficaram extasiados.

Enfim, a presença de Deus se encarnou – em forma humana. João diz que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória…”. A palavra “habitou” é o equivalente no hebraico de “tabernaculou” entre nós. Imagine andar, falar, aprender com o próprio Deus, nosso Salvador!

No entanto, o privilégio de aprender com Jesus não era apenas para eles, mas para nós também. Paulo diz: “…o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês… Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo”(1Cor 6: 19, 20 NVI). Deus quer habitar em nós!

O escritor de Hebreus diz: “Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que Ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo” (Hb 10:19, 20 NVI). O santuário não tinha a ver a respeito de mobiliário; tinha a ver com o Salvador – nosso Cordeiro, nosso Sacerdote, nosso Amigo, nosso Intercessor.

“Senhor Jesus, meu Sumo Sacerdote, habite (tabernacule) em mim através de Seu Espírito Santo”.

Jan White
Pastor associado da Igreja Adventista Simi Valley Sétimo Dia, Califórnia

Tradução: Jeferson e Gisele Quimelli
http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s