BLOG DA SEMANA sobre Patriarcas e Profetas, cap. 34-35

Semana de 03-09/07/2016

Que responsabilidade pesava sobre os doze espiões! Eleitos por sua "congregação local" para dar um relatório de viabilidade sobre a missão à qual Deus os chamara, cada espião teve a oportunidade de tanto inspirar esperança e coragem como espalhar destruição e desespero.

Como cristãos, você e eu acordamos todas as manhãs com oportunidades semelhantes. Será que encorajaremos outros a confiar mais plenamente em Jesus e não temer nossos adversários ou falaremos palavras de desânimo, reclamação e amargura?

Os israelitas adultos foram proibidos de entrar na Terra prometida porque a maioria deles foi facilmente seduzida pelo relatório negativo dos dez espiões.

Determinados agora a conquistar Canaã mesmo sem a bênção de Deus, eles mergulharam ainda mais em desastre e derrota. O nome de Deus foi desonrado, e os cananeus foram encorajados.

Infelizmente, o espírito de rebelião e crítica ainda não foi extinto! Como Lúcifer, Corá tinha estado a se opor secretamente à autoridade de Moisés e Arão. Quando ele finalmente falou abertamente em um golpe para derrubar a autoridade civil e religiosa, ele encontrou muitos simpatizantes.

Corá e seus companheiros haviam dito mentiras a si mesmos por tanto tempo que eles realmente se convenceram que estavam fazendo um favor a Deus ao criticar os servos do Senhor e defendendo uma nova ordem das coisas. Mas o Deus que ouve tudo e vê tudo, permitiu que os rebeldes tivessem um final terrível.

Se você foi chamado a uma posição de liderança congregacional ou administrativa, seu trabalho será muitas vezes solitário e desafiador. Mas quando você fala as palavras de Deus, sejam elas impopulares como possam ser, Deus vindicará você!

Cindy Tutsch
Diretora Associada (aposentada) do Ellen G. White Estate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s