BLOG DA SEMANA 17-23/07/2016, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 38-39

Os capítulos 38 e 39 contém várias histórias e lições, a partir das quais podemos obter instruções importantes. Iremos nos concentrar em uma delas: a serpente do bronze.

A viagem para a Terra Prometida encontrou um terreno muito difícil de atravessar. O povo caiu em murmurações. Deus removeu Sua proteção divina e serpentes venenosas do deserto atacaram o povo. Quase todos no acampamento israelita tiveram um encontro com a morte serpenteante. Em desespero, eles caíram em si e imploraram que Moisés orasse por eles.

Moisés orou e Deus instruiu que uma serpente de bronze deveria ser feita. Deus trouxe a solução em favor de Seu povo aflito. As pessoas só tinham de olhar para ela. Bastava olhar e viver.

Lemos em 2 Coríntios 5:21 que Jesus, que não conheceu pecado, foi feito pecado por nós. Note: Jesus não levou nosso pecado, ou assumiu nosso pecado, mas foi pessoalmente feito pecado.

A antiga serpente, o Diabo, levou os primeiros pais da humanidade a experimentar a picada do pecado ao ignorarem as instruções de Deus. Desde então, a humanidade tem sido envenenada pelo pecado.

Mas Deus providenciou a nossa cura, dando-nos Seu Filho, Jesus Cristo. Ele foi feito pecado, identificando-Se com o que estava a nos matar, como a serpente no poste.

Ao olhar para Ele, a toxina do pecado em nossas vidas recebe o único antídoto que pode curá-lo. Jesus Cristo é o antídoto do pecado. Jesus é o dom de Deus e tudo o que nos é pedido fazer é: olhar e viver!

Kevin James
Diretor Associado de Relações Públicas e Liberdade Religiosa
Southern Union Conference, EUA

Anúncios

2 comentários em “BLOG DA SEMANA 17-23/07/2016, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 38-39

  1. Mari Hansen disse:

    Olá! Descobri esse blog estudando Reavivados por Sua Palavra e fiquei maravilhada! Por favor, vcs poderiam me orientar e me explicar como funciona? Quero começar a estudar aqui também! Muito obrigada!

    Curtir

    • jquimelli disse:

      Olá, Mari! Quer bom que você gostou do blog. A proposta é que os textos indicados sejam lidos em uma semana, no período que você tenha mais disponibilidade. O objetivo é estimular a, no prazo de 4 anos, a leitura de 4 livros que comentam toda a Bíblia, a chamada série O Grande Conflito, composta dos livros: Patriarcas e Profetas, Profetas e Reis, Desejado de Todas as Nações e O Grande Conflito, mais o livro Caminho a Cristo. Cá entre nós, eu também tenho achado os resumos dos capítulos fantásticos! Muito obrigado pelo seu comentário. Abraço! [Jeferson]

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s