BLOG DA SEMANA – sobre Patriarcas e Profetas, cap. 43 e 44

Quando Moisés subiu ao topo do Monte Pisga ele teve uma visão do futuro. Ele viu cada detalhe da história da Terra até a sua renovação. Ele ficou chocado ao ver tantos cristãos rejeitarem a lei que ele recebeu do próprio Deus sobre o monte sagrado. No entanto, ele se alegrou quando a viu ainda honrada por alguns fiéis.

Que poderosa advertência para nós, que vivemos tão perto da Segunda Vinda, a honrarmos a lei de Deus! Perguntei-me se existem aspectos de minha própria vida onde eu transgredi a Lei de Deus e orei para que Jesus os revelasse a mim.

Ao concluirmos a narrativa da vida de Moisés, vemos o perdão incrível de Deus. Moisés morreu por causa do pecado, mas foi a primeira pessoa a ser ressuscitada dentre os mortos. Essa é a maravilhosa graça de Deus, concedida em meio a um poderoso confronto com Satanás. Quando Jesus veio para levantar Moisés dentre os mortos, Satanás e seus anjos se reuniram para reivindicar Moisés permanentemente para a morte. Cristo não entrou em qualquer discussão com Satanás. A supremacia do Filho de Deus trouxe Moisés da sepultura para viver para sempre.

Esta exibição de justiça e misericórdia de Deus para com Moisés traz coragem e força para a minha própria vida. A história não para no momento da morte. Ela segue em frente com a incrível dádiva de Deus através de Seu Filho, Jesus Cristo, que sofreu a pena de morte para que possamos viver eternamente.

Eu amo a Deus por Sua graça e Sua justiça. Sua justiça limpará esta terra do pecado e Sua graça assegura minha salvação eterna. Isso é incrível!

 

Brian Kittleson
Ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Spencerville
Maryland, EUA

 

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/43-44

Tradução: Jeferson e Gisele Quimelli

Disponível também em:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/43-44 ehttps://www.facebook.com/Crede-em-Seus-Profetas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s