BLOG DA SEMANA 11/09/2016 – sobre Patriarcas e Profetas, cap. 53

A história dos israelitas deveria ser familiar para nós, pois em muitos aspectos, estamos cada um vivendo esta história em nossas próprias vidas.

Perder Deus de vista ocorre em um momento em que se decide não obedecer a vontade de Deus, tal como os israelitas fizeram em não remover os cananeus. Deus prometeu bênçãos abundantes se eles apenas guardassem os seus mandamentos, O amassem e O honrassem.

Porém, isso foi demais para o professo povo de Deus e seus desejos egoístas e eles logo se encontraram envolvidos nos mesmos pecados praticados pelos cananeus. Pouco tempo depois e eles não se importavam mais com a vontade de Deus. Devido às suas pobres escolhas, tiveram de viver na opressão por sete anos.

Às vezes, estes momentos ocorrem em nossa vida para que percebamos a necessidade de seguir a vontade de Deus e não a nossa vontade.

A bela parte desta história é a graça de Deus. Mesmo depois do povo de Deus ter se afastado completamente dEle, desafiadoramente agido contra a Sua vontade, Ele ainda os perdoou. Ele estendeu Sua mão amorosa e os salvou da opressão através dos dispostos servos, do pequeno exército de Gideão. Deus instruiu Gideão a não escolher um grande exército que glorificariam a si próprios pela vitória, mas sim um pequeno número que perseveraram em viver firmemente com Cristo.

O que mais se destacou para mim foi, “Ele é honrado nem tanto pelo grande número como pelo caráter daqueles que O servem”. Que todos nós possamos permanecer firmes nos dias finais, não nos influenciando por auto-indulgência e tentações, mas sempre mantendo os olhos no troféu da eternidade com Cristo.

 

Jill Simpson, líder jovem e diaconisa
IASD Westminster
Carolina do Sul, EUA

 

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/53

Tradução: Jeferson e Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s