BLOG DA SEMANA, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 59

Desde o início, Deus nos concedeu a liberdade de errarmos.
Na minha vida, eu achei muito mais fácil aceitar a liberdade para mim do que aceitar a liberdade dos outros. Samuel também lutava com isso quando os israelitas pediram um rei. Deus falou com e através de Samuel para estabelecer para nós princípios importantes para lidarmos adequadamente com outros, que exercem a liberdade de estarem errados:
 
1. Não torne a questão pessoal. Deus deixou claro para Samuel que a escolha errada que os israelitas estavam fazendo era um problema com Deus, não um problema com ele, Samuel. É fácil deixar que os nossos sentimentos nos distraiam dos princípios morais envolvidos na situação.
 
2. Respeite a liberdade dos outros de agir em suas decisões erradas. Embora algumas ações devam ser impedidas porque causam dano imediato e inaceitável para alguém, geralmente as consequências terão efeito somente após a passagem do tempo. Muitas vezes há tempo para que as pessoas exerçam a liberdade de se arrepender e para evitar ou reduzir essas consequências.
 
3. Trabalhe com aqueles que fazem escolhas ruins, a fim de reduzir os danos. Carinhosamente avise-os das prováveis consequências de suas escolhas, e encontre maneiras para abençoá-los ao longo do caminho. Deus deixou claro através de Samuel que ter um rei era a escolha errada para Israel. No entanto, mais tarde, Deus trabalhou através de Saul, e Deus estabeleceu uma linha real através de Davi, que incluiu vários reis que produziram um impacto positivo através de sua liderança piedosa.
 
4. Ore por aqueles que tomam decisões erradas. Não podemos permanecer no caminho certo, se nos recusamos a orar por aqueles que cometeram erros.
 
Brent Hamstra
voluntário dos Aventureiros
Collegedale, Tennessee, EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s