BLOG DA SEMANA, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 61

O que acontece quando não passamos no teste de fé?

Misericordiosamente, Deus toma a iniciativa e nos dá mais uma oportunidade para aprender. Isso significa que será fácil, como um teste em que podemos continuar a fazer até que passemos? Não é bem assim. Cada vez que a nossa fé precisa de um reteste, os riscos são maiores e as chances são menores em nosso favor, porque nos afastamos mais e mais de Deus. Muitas vezes, quando confrontados com a verdade, através da Sua palavra ou através de seus profetas, seguimos o mau exemplo do rei Saul e rejeitamos a Deus por ter escolhido o nosso próprio caminho.

A espiral descendente começa sutilmente, rejeitando Sua Palavra e Seus profetas. Deixamos de ler a Bíblia continua não lida e nossa freqüência à Igreja cai. Saul "evitava [Samuel], tanto quanto possível." (PP 627.2). Ele tentou evitar receber a repreensão do profeta.

Deus continuou tentando chegar até Saul. "Samuel expressamente declarou estar falando por direção divina", ao transmitir instruções a Saul a respeito dos amalequitas (PP 627.3). Era como se Deus estivesse dizendo: "Vamos tentar de novo e desta vez não quero que você perca a informação." Quando Saul escolheu seu próprio caminho, ele selou sua rejeição a Deus. O Senhor já não podia usá-lo como o líder de seu povo. Saul não estava escutando a Deus.

Senhor,
ajuda-nos ouvir Sua voz e Sua vontade através de Sua palavra e de Seus profetas. Ajude-nos a reconhecer o teste de fé e escolher a Ti. Amém.

Karen Lifshay
Hermiston SDA Church, Oregon, EUA

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/61
Tradução: Jeferson Quimelli
Também disponível em: https://credeemseusprofetas.org/ e https://www.facebook.com/Crede-em-Seus-Profetas-850173131713534/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s