BLOG DA SEMANA, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 64

À medida que as tempestades se enfureceram, muitas vezes olhei desesperadamente para encontrar Cristo entre as batalhas da minha vida. Tanta dor e tragédia, medo do desconhecido … onde estava Deus em tudo isso? Não temos cada um de nós um momento como o de Davi, onde com medo esquecemos tudo o que Deus tem feito por nós e fugimos?
Davi era conhecido como um guerreiro corajoso e valente, mas aqui ele é visto cedendo ao desapontamento e fugindo com medo das tentativas do Rei Saul de matá-lo. Este homem que enfrentou Golias esqueceu por um momento de tudo o que Deus tinha feito por ele.
Nesses momentos da história bíblica, estou grato por ser mostrada a fraqueza de outros que amaram a Deus, para saber que todos nós podemos fracassar. O mais importante é o que fazemos depois do fracasso.
Contraste a vida de Davi com a vida de Saul: Davi, um homem de Deus, com um espírito humilde e arrependido em contraste a Saul, um homem defensivo, impenitente, consumido de raiva e ciúme.
Nós nunca devemos deixar se desenvolverem em nossas vidas estes traços da vida de Saul, porque eles podem nos consumir como consumiram a ele. Posso quase garantir que se alguém dissesse a Saul no início que ele se tornaria um homem tão raivoso e ímpio, ele negaria completamente que isso pudesse acontecer.
O pecado funciona assim. Pode ser apenas um pequeno pecado em nossas vidas, mas deixado a fermentar e apodrecer, pode e eventualmente nos consumirá como o fez com Saul. Devemos estar sempre de joelhos procurando diligentemente o novo coração que somente Deus pode dar.
Jill Simpson Palffy
Tradução: Jeferson Quimelli
Também disponível em: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s