BLOG DA SEMANA 31/11/2016, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 65

Você já teve alguém que ficou continuamente na sua pele? Não importa quantas vezes eles se desculparam por terem te prejudicado, eles voltaram a ser prejudiciais novamente intencionalmente.

Eu tive uma pessoa como essa em minha vida e tem sido uma grande batalha realmente perdoá-la pela dor que ela me causou. Do nada, meu desejo era enviar para ela mensagens de texto de irritação. Apesar de desesperadamente querer deixar a velha Jill, a Jill egoísta, sair, eu respirava profundamente, enviando muitas orações para cima, antes de enviar uma mensagem resposta de bondade e amor.

Logo minha raiva se dissipava e a pessoa se desculpava, trazendo as coisas lentamente ao normal. Mas era apenas uma questão de meses antes que a mesma coisa acontecesse novamente.

Essa história lhe parece familiar? Você também tem um Saul em sua vida, que pode tornar a sua vida um passeio de montanha-russa constante?

Davi tinha sido muito paciente com Saul, apesar de ele ter criado muitos estragos na vida de Davi. No entanto, quando Nabal enviou uma resposta egoísta quando David pediu provisões, muito depressa sua irritação o inflamou por dentro. Davi realmente se preparou para eliminar esse homem pomposo, junto com sua família!

Que bem faria matar pessoas inocentes devido ao egoísmo de um só homem? Que lição Deus nos mostra através de Abigail! Aqui estava ela, protegendo desinteressadamente o próprio homem que iniciara a luta, tornando-se a pacificador que Deus havia lhe pedido que fosse.

"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus". Mateus 5:9.

Jill Simpson Palffy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s