BLOG DA SEMANA 20/11/2016, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 66-67

Deus quer se comunicar com a humanidade. A comunicação é tão importante para Deus que antes do pecado Ele andava e conversava com Adão e Eva. Depois do pecado, Deus concedeu a dádiva da oração sabendo que a comunicação é imperativa em nosso relacionamento com Ele. Não parece razoável que Satanás desejasse falsificar o dom de comunicação de Deus?

No esforço desesperado de Saul, ele “ansiava por ajuda e orientação” (PP, 676). Deus não podia se comunicar com Saul porque ele tinha fechado as avenidas do céu. O irônico é que durante sua vida Saul desprezou os conselhos de Samuel. E agora, Saul pediu à médium para trazer Samuel!

As pessoas anseiam se comunicar com um poder superior, com alguma força sobrenatural que traga uma sensação de paz e esperança às pressões da vida. Recentemente, o apresentador do show Today, Matt Lauer (EUA), ficou emocionalmente tocado por participar de uma leitura psíquica no programa matutino de notícias. O espiritualismo moderno é a comunicação do Diabo através de espíritos, uma falsificação dos meios de comunicação escolhidos por Deus.

Satanás sabe que quando nos comunicamos com o céu através dos caminhos dados por Deus, ele é impotente para tentar a nossa morte espiritual. As Escrituras advertem que “nos últimos tempos alguns se apartarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores, e doutrinas de demônios”. 1 Timóteo 4: 1.

O caminho de penitência e humildade restaura as avenidas de comunicação que Deus criou para nós em um relacionamento com Ele. Apegue-se às Escrituras, levante-se para viver na armadura de Deus. Comunique-se com Deus através dos Seus caminhos.

Verlynne Starr
Anciã da IASD de McDonald, TN, EUA
Professora da Southern Adventist University, TN

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/66-67
Tradução: Jeferson Quimelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s