BLOG DA SEMANA 27/11/2016, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 68-69

A história do trágico final de Saul soa sempre verdadeira em minha vida, tendo em vista que cinco meses atrás eu perdi meu marido em uma espiral descendente de abuso de drogas. Minha experiência em minha própria família é um lembrete de que este mundo, sem Deus, não tem nada de bom para nos oferecer, apenas dor e tristeza, levando, por fim, à morte. Louvado seja Deus, por termos a esperança de um amanhã melhor, através de nosso amoroso Salvador.

Como Saul, havia muita evidência da mão de Deus na vida do meu marido, dando-lhe a oportunidade muitas vezes de voltar atrás em suas pobres escolhas, mas ainda assim ele escolheu um caminho que o levou a um final trágico. Deus é um amigo e pai amoroso para todos nós, mas tem de tomar a difícil e final decisão de recuar, dando-nos a liberdade de escolha.

A história de Saul é um lembrete para nunca adiarmos o dom de receber o arrependimento até amanhã. Cada dia podemos nos aproximar ou nos afastarmos da voz do Espírito, suavizando ou endurecendo nosso coração para a vontade de Deus.

“Nenhuma carreira poderia ter se iniciado com perspectivas mais justas e mais brilhantes do que a de Saul, e ninguém poderia ter se encerrado no mais absoluto desespero. Contudo, tal sorte pode acontecer conosco, a menos que vigiemos, oremos e andemos humildemente com nosso Deus. … Como uma nobre árvore, Saul tombou diante da tempestade. Caiu porque nunca orou como fizera Davi, para ser absolvido das faltas ocultas e para ser guardado da soberba (Sl 19.12, 13)”. (F. B. Meyer)

Jill Simpson Palffy
Westminster, CA, USA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s