BLOG DA SEMANA 04/12/2016, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 70

A morte de Uzá deixou muitos a questionar a respeito da justiça de Deus, ao lidar com o ser humano. Uzá não estava fazendo algo de bom ao se estender para tentar evitar que a arca caísse? Deus não viu a intenção do coração de Uzá? Por que então Deus não aceitou o que Uzá estava tentando fazer, em vez de matá-lo no local à vista de Davi e dos israelitas?

Salomão escreveu; “Há um caminho que parece ser correto para o homem, mas seu fim só leva à morte” (Pv 14:12) e na história de Uzá vemos sua vaidade. Para nós, Deus parece estar agindo fora de Seu caráter ao responder a Uzá.

Para Deus, entretanto, que conhece os segredos de nosso caráter e nossas intenções, Uzá errou ao não seguir as instruções específicas de quem deveria tocar a arca. O próprio Davi não havia seguido as estritas instruções de Deus, o que ele corrigiu mais tarde, quando a arca foi transferida para seu destino três meses depois. Desta vez, ele seguiu todas as instruções dadas por Deus [a respeito da arca], e a atmosfera de alegria e adoração era evidente.

Aqui reside a lição para nós: frequentemente nos achegamos a Deus em nossa maneira preferida de fazer algo, quando o que Deus pedia em Sua Palavra era a obediência. Fazemos isso com orgulho e descuido, dizendo que Deus conhece nossa intenção. Este foi o pecado básico de Lúcifer que o levou à sua queda [perante Deus]. Mesmo nossas aparentemente melhores intenções nunca são iguais a um “Assim diz o Senhor”.

Dean Waterman
Diretor de Desenvolvimento
Southwestern Adventist University

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/70
Tradução: Jeferson/Gisele Quimelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s