BLOG DA SEMANA 11/12/2016 – sobre Patriarcas e Profetas, cap. 71

“Um homem segundo o coração de Deus” (Atos 13:22) é a honra dada a Davi, a única pessoa na Bíblia a quem Deus trata dessa maneira. Depois do adultério de Davi, o assassinato de Urias para encobri-lo e seus pecados escondidos por um período de tempo, poderíamos dizer que Davi era realmente um homem segundo o coração de Deus?

Para aqueles que apenas se concentram no pecado de Davi, Deus deve ter um caráter estranho. Mas não foi o pecado que definiu Davi, foi o coração arrependido que aliou Davi tão intimamente ao coração de Deus. Em Davi havia ternura e desejo de seguir a Deus. Davi cometeu o mesmo erro que todos nós fazemos quando ficamos seduzidos por nossas tentações e seguimos por uma estrada que nunca esperávamos viajar.

Deus nunca desiste, e é por isso que Ele enviou Natã para confrontar Davi. A resposta de Davi à condenação de Deus foi um coração penitente. Davi estava ansioso para ser reconciliado com Deus após a dor e separação que ele experimentou de suas ações. Ele se arrependeu (Sl 51), sofreu as conseqüências de seu pecado (2Sm 12:11,14) e foi restaurado em seu relacionamento com Deus.

Você também pode ser uma pessoa segundo o coração de Deus. A evidência será um coração sensível que responde ao Espírito Santo e deseja Deus acima de todas as coisas (Sl 27:4). Nenhuma palavra maior poderia ser falada de você do que ser uma pessoa ligada a Deus como Davi.

Dean Waterman
Diretor de Desenvolvimento
Southwestern Adventist University

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/71
Tradução: Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s