BLOG DA SEMANA 18/12/2016, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 72

Davi proclamou sua própria sentença quando declarou uma condenação de quatro vezes à história do profeta Natã. Ele perdeu seu primogênito com Bate-Seba, e então seu próprio filho Amnon cometeu o hediondo pecado antinatural com sua irmã, a filha de Davi. “Por dois anos, Amnon teve oportunidade de arrependimento; Mas ele continuou em pecado”.

Davi tentou punir Absalão por suas ações, o que talvez nunca tivesse sido necessário se Davi tivesse devidamente disciplinado ou conduzido sua família da maneira que Deus ordenou que um chefe de família deveria fazer. Davi então sofreu as ações traidoras deste filho, quando Absalão tentou assumir o trono e assassinar seu próprio pai. Davi também foi traído por Aitofel, um de seus principais conselheiros, considerado o mais capaz e mais astuto dos líderes políticos. Aitofel, afinal, era o avô de Bate-Seba e, portanto, sentiu que precisava se vingar da conduta vergonhosa de Davi. Sabendo que não havia volta para suas ações, Aitofel tirou sua própria vida quando ele percebeu que Davi triunfaria sobre Absalão.

MAS, Deus ainda amava este Rei, e o chamou de homem favorecido, listado na sala de fé em Hebreus 11. O que manteve este homem nas boas graças de Deus? Ele se arrependeu de todos os seus pecados, genuinamente, abertamente e com todo o seu coração e alma. Ele deu crédito a Deus por Sua justiça e, como Jó, nunca amaldiçoou ou se queixou dos resultados naturais de suas ações pecaminosas.

O céu ama o pecador que assume seu pecado e humildemente vai a Deus por graça e perdão.

Cathy Zuver

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/72

Tradução: Jeferson/Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s