BLOG DA SEMANA 25/12/2016, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 73

David tinha tudo – boa aparência, mente perspicaz e muitos talentos. O menino pastor que se tornou rei era um poeta e músico, habilidoso atirador, guerreiro, general de campo de batalha, estadista e administrador executivo. No entanto, talvez a característica mais brilhante deste incrível caráter bíblico seja o elogio de Deus: “Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração …” (Atos 13:22).

Mas Davi também pecou com Bate-Seba. Ele causou a morte do verdadeiro marido dela. Mais tarde, contra os comandos explícitos de Deus, insistiu em um censo nacional, em um projeto militar. E, francamente, ele não foi um grande pai – não quis disciplinar seus filhos.

Como é então que um homem de tal caráter enfraquecido pode ainda ser referido como um homem segundo o coração de Deus? Embora os pecados de Davi fossem épicos, seu arrependimento completo e profundo foram maiores. De fato, a partir da vergonha de Davi podemos ver a profundidade que o amor e a misericórdia de Deus podem alcançar. Isso nos mostra que, independentemente do pecado, o arrependimento verdadeiro e profundo do coração é sempre aceito por Deus.

Que encorajador para os peregrinos de fé de hoje! Embora sejamos cheios de iniquidade, cheios do nojento pecado desde o nascimento, Deus pode nos purificar. “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo. Lava-me, e ficarei mais branco que a neve” (Sl 51:7).

Benjamin Orian
Pastor, Tacoma, Washington, EUA

 

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp…

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp…

Tradução: Jeferson Quimelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s