BLOG DA SEMANA, sobre Profetas e Reis, cap. 1

Ao ser transmitido o reinado de Davi a Salomão, Israel deveria realizar o que Deus havia planejado. Deus havia colocado Israel na encruzilhada do mundo, onde a mensagem do verdadeiro Deus poderia ser transmitida a todos daquela época.

Durante seus anos de crescimento, Salomão andou na obediência aos mandamentos de Deus. Agora, era hora dele assumir o trono. Através de seu pai, o rei Davi e seus conselheiros, Salomão recebeu os requisitos necessários para governar Israel. Governar Israel exigiria uma mente rápida, um espírito terno e um caráter reto. Em um sonho, Salomão humildemente abriu seu coração a Deus e pediu sabedoria. Deus se deleitou em conceder a Salomão este pedido.

Vivemos numa época em que o mundo está maduro para ouvir a mensagem de esperança e amor. Precisamos daquilo que Salomão precisava para governar Israel: uma mente capaz de compartilhar a mensagem, um espírito de ternura para com aqueles que encontramos e um caráter que reflita o do nosso Salvador. Quanta humildade nós devemos ter ao considerarmos o alcance da mensagem a ser dada! Mas, como Salomão, podemos abrir nosso coração a Deus e pedir sabedoria. Deus se deleita em responder a esta oração.

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” Tiago 1:5, NVI . “Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os exaltará.” Tiago 4:10, NVI.

Arlene Campbell

Michigan EUA

 

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/1

Tradução: Jeferson/Gisele Quimelli

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pk/1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s