BLOG DA SEMANA 15/01/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 3

Quando as coisas estão indo bem, nós vemos o perigo? Salomão parece não ter reconhecido a influência negativa que riqueza e fama poderia ter em sua vida. Por causa de sua sabedoria e honra, tornou-se famoso em todo o mundo, levando o Reino de Israel a um tempo de grande riqueza e prosperidade. Num primeiro momento, Salomão honrou a Deus, seguindo cuidadosamente as Suas instruções sobre como governar. Com o tempo, Salomão passou a confiar excessivamente em si mesmo em vez de reconhecer que seu sucesso dependia inteiramente das bênçãos de Deus. Ele começou a fazer pequenas coisas sozinho fora das diretrizes de Deus, o que levou a escolhas maiores, afastando-se do caminho de Deus. Eventualmente ele estava fazendo coisas terríveis como permitir que lugares de adoração fossem construídos onde pessoas sacrificariam crianças a ídolos!

Estamos seguindo em direção semelhante? Damos glória a Deus pelas coisas boas em nossas vidas e humildemente pedimos Sua contínua orientação? Ou temos opiniões excessivamente altas a respeito de nós mesmos (orgulho) e pensamos que somos tão fortes e incríveis que obtivemos todas as nossas bênçãos por conta própria?

A queda de Salomão é um aviso para que cada um de nós considere quando as coisas estão indo bem para manter nossa dependência de Deus e reconheçamos nossa necessidade Dele.

Julie Hill Alvarez
Placerville, CA EUA

 

Tradução: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s