BLOG DA SEMANA 29/01/2017, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 5

Esta leitura sobre o arrependimento de Salomão foi para mim uma experiência de despertamento, mas que me pareceu muito familiar. Embora eu nunca estivesse realmente em qualquer posição de poder, eu me identifiquei com Salomão. Às vezes eu vejo minha posição atual na vida como garantida e pensando em como eu posso melhorá-la através de meus próprios planos e esquemas. Mesmo no auge do meu sucesso aqui, na terra, eu tinha desejo de conseguir mais. Eu tinha um desejo urgente por amor que somente Deus pode realmente proporcionar. Um Deus que define sucesso em termos celestiais, não meramente termos humanos. Deus tem planos para melhorar a qualidade de nossa vida além do que podemos imaginar e os implementará, se o permitirmos.

A vida de Salomão, com todo seu conhecimento e poder, não era nada sem Aquele que lhe deu todas as bênçãos. Pessoalmente, devemos entregar “tudo” em nossa vida como Salomão finalmente o fez para continuarmos no plano infinitamente melhor de Deus para o sucesso celestial. Vejo que o amor de Deus por nós nunca falha ou desiste, mesmo nos momentos em que o rejeitamos. No final de sua vida, Salomão finalmente refletiu sobre o mal que suas ações causaram a outros no passado. Eu também lamento sobre a maneira como eu prejudiquei a outros no passado, mas estas palavras dão-me esperança:

“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada fosse preservada a vida de muitos”. Gn 50:20, NVI.

Kasey Thomason
Evangelista bíblico em Palmer, Alaska

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/5
Tradução: Jeferson Quimelli
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pk/5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s